Quantcast
Channel: Kids Vitrine
Viewing all articles
Browse latest Browse all 172

Grávida pode andar de carro com airbag?

$
0
0
Ainda não há parâmetros definidos quanto ao uso de airbags por mulheres grávidas, embora alguns fabricantes de carros aconselhem gestantes a não se sentarem no banco da frente de carros que disponham do sistema.

Especialistas em segurança recomendam que todos os ocupantes da parte da frente de um veículo (não só grávidas) movimentem o assento para a posição mais distante possível e que o inclinem ligeiramente para trás. Evite se abaixar, sente-se com boa postura e deixe o cinto o mais justo que conseguir para reduzir o movimento do corpo no caso de uma colisão. 


Se quiser diminuir ainda mais o risco, sente-se no banco de trás do carro, o local mais seguro de qualquer veículo. 

Os airbags são um sistema de proteção contra colisões, cada vez mais comum nos veículos. Um inflador e um saco de tecido leve são os componentes básicos do airbag, que pode estar presente em vários pontos do carro, como na área do volante, do painel do passageiro e nas portas laterais. 

Sensores na parte dianteira do carro conseguem detectar quando o veículo desacelera mais bruscamente e um acidente ocorre, enviando um sinal eletrônico para que o saco de tecido do airbag seja rapidamente inflado. A reação acontece geralmente em um vigésimo de segundo seguindo-se à colisão, criando uma barreira de proteção entre o motorista ou passageiro e a direção, o painel e o pára-brisa do carro. 

Os airbags contribuem significativamente para a segurança de motoristas e passageiros em acidentes de automóvel, mas, por outro lado, às vezes podem causar ferimentos em certas partes do corpo, como olhos, rosto, braços e tórax (há registro de lesões desse tipo em diversas partes do mundo). 

Fonte: babycenter

Viewing all articles
Browse latest Browse all 172