Semana passada falamos aqui que foi comprovado por pesquisas que o marido causa mais estresse a mãe do que lidar com os filhos. Esse estresse e irritação fazem parte do ambiente familiar. O que não pode é deixar que essas chateações se tornem grande parte do dia do casal. Confira três dicas simples para você não deixar o casamento esfriar após o nascimento dos filhos. Confira:
1. Conversem bastante.
Para quê sofrer em silênico? Se alguma coisa não está boa, a primeira coisa que você deve fazer é expor o problema ao companheiro. Só assim vocês vão conseguir pensar em soluções.
2. Ache tempo para vocês.
Não estamos falando exclusivamente de sexo. Depois do nascimento do filho, é importante que o casal ache uma brecha para conversar, se abraçar e passarem um tempo juntos – e sozinhos. Nessa hora, vale contar com o apoio de amigos e familiares para cuidar das crianças. Ainda que vocês bebam um bom vinho e falem o tempo todo das crianças, um momento como nos velhos tempos reanimará a relação.
3. Não infantilize a relação.
Viver com uma criança faz você falar com vozinhas esquisitas e fazer brincadeirinhas "de criança". Porém, nada de usar esses truques enquanto conversa com o companheiro (ou com qualquer parente ou amigo). Não se esqueça que antes de virarem pai e mãe, vocês eram marido e mulher.
4.Surpreenda seu parceiro com beijos e carícias
Dependendo de quanto se perdeu da intimidade, até os beijos se tornaram escassos ou inexistentes. Se seu casamento está neste patamar, retorne aos poucos o hábito de surpreendê-lo com beijinhos e carícias, assim do nada. Chame-o para namorar na cama, ofereça uma massagem e não vincule essa atividade a obrigatoriedade de praticarem sexo, salvo se houver excitação e desejo de ambas as partes, senão, usufrua esses momentos de resgate da intimidade.
5.Desligue a TV
Tire os olhos da TV.Uma nova pesquisa da Universidade de Purdue, revela que as pessoas que conversam enquanto a TV está alta, mal percebe o que o interlocutor está falando. Mal se olham. Acontece que essa troca de olhar é o gatilho para acessar as emoções, dentre elas, o desejo sexual, a vontade de fazer amor e estar juntinho. Talvez seja hora de tirar a TV do quarto ou mantê-la desligada enquanto conversam, desta forma o resgate da intimidade se tornará mais fácil.
6.Saia do sedentarismo
Esquentar o casamento requer medidas especiais. Uma delas é analisar como está sua vida. Talvez você não esteja se exercitando suficientemente. Segundo um estudo da Universidade de Arkansas e outra em Duke University Medical Center comprovam que pessoas outrora sedentárias ao iniciar um programa de exercícios perceberam que sua potência sexual aumentou consideravelmente, então, movimente-se e chame seu parceiro para participar, quem diria que uma caminhada pudesse servir como excelente preliminar?
7.Não leve a vida tão à sério
Já se sabe que o riso pode reduzir a pressão arterial e queimar calorias, mas o que muita gente não sabe é que também é ótimo para reforçar o vínculo amoroso. Levar à vida tão a sério azeda a relação. Assistir juntos a comédias com direito a pipoca liberará endorfinas o que é claro, é muito bom quando o assunto é estimular o sexo. Ria e brinque mais, deixe as coisas sérias fora do quarto, logo você perceberá que estará bem mais disposta ao sexo e que ambos esperam ansiosos pelos momentos a sós.
Beijos!